Saiba como diferenciar Suco, Néctar e refresco de fruta



As preferências alimentares, a quantidade e a forma de preparo da alimentação podem levar à ingestão de calorias e nutrientes acima de suas necessidades, resultando no excesso de peso. 
É comum na atualidade nos deparamos com o consumo excessivo de bebidas industrializadas, porém nem todo "suco" é saudável, saiba identificar a melhor opção para evitar o excesso de peso e melhorar sua qualidade alimentar.

Suco de fruta é classificado como bebida não fermentada, não diluída e não concentrada, feita à base da fruta madura, submetida a condições adequadas de conservação até o momento do consumo, deve conter 100% de fruta, sem a adição de água, aroma ou corantes artificiais ao produto.

Néctar é também classificado como bebida não fermentada, obtida da diluição de fruta em água potável, adicionado de açúcares, sua concentração de suco é menor, variando entre 20 a 30%, dependendo da fruta.  Pode conter corantes, conservantes, além de ser rico em açúcar.

Refresco em pó. É obtido através da diluição, em água potável, do extrato, polpa o fruta, sendo a bebida que contém menor teor de polpa de fruta somente 1 a 5%. Apresentando alta quantidade de corantes, acidulantes, conservantes e açúcar.

Para manter o peso adequado é recomendado a ingestão de 4 a 5 frutas por dia ou a ingestão de suco de frutas in natura ou integral. 

Leia com atenção os rótulos e faça uma escolha saudável!



Nenhum comentário:

Postar um comentário